O alerta para temporais e chuva volumosa permanece também para este sábado (10) sobre Goiás.
Fonte: O Popular
Volumes foram superiores a 100 mm nas últimas 24h. Situação é de alerta para temporais em grande parte do Centro-Oeste; há risco de alagamentos
Duas cidades goianas registraram o maior volume de chuva de todo o Brasil nas últimas 24h, ultrapassando os 100 mm, segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Aragarças ficou na primeira colocação, com acumulado de 127 mm. Para se ter uma ideia, choveu em um dia mais da metade do esperado para todo o mês na cidade (214.9 mm). Já em Caiapônia, a segunda colocada, choveu 120,6 mm entre 10 horas de quarta-feira (7) e 10 horas desta quinta-feira (8) - o Inmet não soube informar qual o volume esperado para este mês de novembro no município.
Conforme as informações do ClimaTempo, grandes áreas de instabilidade estão ativas sobre a Região Centro-Oeste e a precipitação aumentou em Goiás. "A circulação de ventos sobre o interior do Brasil continua forçando a concentração de muita instabilidade sobre o Centro-Oeste. A chuva não vai parar e ainda cai volumosa nos próximos dias", avisa a meteorologista Josélia Pegorim.
Há, inclusive, um alerta de perigo emitido pelo Inmet para hoje e amanhã (9) para boa parte de Goiás, incluindo Goiânia. De acordo com o comunicado, há previsão para temporais, com chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, e também risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
O alerta para temporais e chuva volumosa permanece também para este sábado (10) sobre Goiás.
Fonte: O Popular